Terra Selvagem ao Vietnã 14 dias

Etapas da viagem: Hanói - Hoa Binh - Mai Chau - Nghia Lo - Caminhada - Mu Cang Chai - Than Uyen - Binh Lu - Sapa - Cao Son - Muong Lum - Hanói - Ninh Binh " Halong em terra" - Baía Halong.

Você quer descobrir a terra selvagem do Vietnã ?

Esta Viagem "Terra Selvagem de 14 dias" fora da pista comum do Vietnã permite descobrir o norte do Vietnã em profundidade. 54 diferentes grupos étnicos moram em todo o país, principalmente no norte e as terras altas do Vietnã Central. Cada minoria tem sua própria língua, sua própria cultura e própria roupa. Essas minorias vieram de países vizinhos que compartilham a fronteira com o Vietnã. Eles levaram uma vida nômade antes de serem levados a seguir uma vida sedentária por causa das condições de vida. Essas diferentes comunidades locais vivem harmoniosamente no mesmo território. O modo de vida deles ainda segue as tradições ancestrais.

Esta viagem de duas semanas pelo Vietnã nos permite mergulhar totalmente em suas vidas diárias e compartilhar nossos momentos inesquecíveis com eles. Podemos dormir nas casas de família local. Aventura e encontros humanos no fundo do mundo

Destaques dessa viagem:

  • Vários destinos históricos e culturais importantes, incluindo Hanói, Sapa, Halong Bay e a aldeia de cerâmica Dong Trieu.
  • Aprender sobre a história e a cultura do Vietnã com um guia local.
  • Experimentar a deliciosa comida vietnamita.
  • Relaxar e aproveitar a beleza da paisagem vietnamita.
Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

 

 

Fotos

Programa detalhado

Dia 1

Ao chegar a Hanói, você será recebido pelo guia e motorista da Viagem ao Vietnã e traslado de carro privado para o hotel no bairro antigo de Hanói (os quartos estão disponíveis a partir das 14:00 e, se você quiser fazer o check-in antecipado, será cobrado um suplemento). Tempo livre será para uma descoberta pessoal de Hanói ou para descansar no hotel. 
Alojamento em Hanói.

Dia 2

Após o café da manhã no hotel, começaremos uma visita completa da cidade antiga Hanoi. Visitaremos o complexo na praça de Ba Dinh com a palafita onde Ho Chi Minh trabalhou durante a guerra no Vietnã, com seu pagode antigo de um pilar e o mausoléu de Ho Chi Minh (no exterior), o palácio de estilo colonial que pertenceu aos governadores franceses e logo ao presidente Ho Chi Minh.
Passeamos depois a margem do lago Ho Tay para visitar o pagode Tran Quoc com suas estátuas imponentes de Buda e seu árvore “fícus religiosa” oferecido pelo presidente de Índia.
Passeamos também de triciclo, passando pelas ruelas animadas no bairro antigo movimentado pelas atividades locais.
Visitamos depois o Templo da Literatura que fica como um símbolo da cultura de Hanói e do Vietnã em geral, continuamos com uma caminhada ao redor do lago Hoan Kiem, no bairro antigo de 36 ruas de guildas, a descoberta das atividades locais e dos edifícios de estilo colonial construído à época francesa.
À noite, assistimos um show de marionetes na água, a arte típica e tradicional dos vietnamitas. 
Alojamento em Hanói.

Dia 3

Após do café da manhã no hotel, começamos a partida para Mai Chau. Chegando lá por volta das 11:00 fazemos uma caminhada através o vale de Mai Chau para descobrir a vida cotidiana e atividades dos Thai brancos.
À tarde, continuamos ao píer para um agradável passeio de barco no rio Luong e caminhamos na vilarejo da etnia Muong. Visitamos a fábrica de pauzinhos, palitos de dentes e cultivo de cogumelos. De volta a Mai Chau à noite assistimos às danças e canções tradicionais dos Thai, Muong, Hmong.
Alojamento em Mai Chau.

Dia 4

Café da manhã no hotel. Esta manhã é dedicada a uma curta caminhada nas aldeias étnicas ao redor de Mai Chau para descobrir a vida cotidiana das minorias étnicas que são muito sorridentes e acolhedoras. Em seguida continuamos para Nghia Lo pelas paisagens rurais e chegamos lá no meio da tarde. Nos instalamos no homestay com uma xícara de chá de boas-vindas. Logo, passeamos de bicicleta ou a pé na aldeia de Nghia An e nas aldeias vizinhas, povoadas principalmente pelos Thai e Muong para descobrir sua vida e suas atividades cotidianas. 
Alojamento num homestay.

Dia 5

Após do café da manhã no hotel, fazemos caminhadas nas montanhas até as aldeias dos Hmong, Muong e Thai para descobrir sua vida cotidiana e sua cultura típica. 
À tarde, continuamos o caminho até Mu Cang Chai, passando pelas paisagens grandiosas das montanhas verdejantes. Paramos no passo Khau Pha com uma vista panorâmica impressionante para a vale Tu Le e logo seguimos o caminho dos fotógrafos até Mu Cang Chai, uma região ainda intacta do turismo.  Chegará a Mu Cang Chai, se instalará num lodge. Logo podemos caminhar nas aldeias vizinhas, tendo uma vista para vastos campos onde os habitantes locais cultivam arroz, milho, legumes e batata doce e muitas outras coisas.
Alojamento no lodge.

Dia 6

Após o café da manhã no hotel, partimos cedo de manhã para Sapa via Than Uyen e Binh Lu, que são as mais belas províncias montanhosas do Vietnã. Vários intervalos são previstos para admirar os campos de arroz, as colinas verdes de chá e os vários grupos étnicos: Tay, Hmong vermelho, Yao, Lu…. Continuamos em direção a Sapa, atravessando a cordilheira Hoang Lien Son nomeado telhado da Indochina onde fica o mais alto monte do Vietnã Fansipan com 4.134 m de altura. Chegando a Sapa no final da tarde, vamos instalar-nos no hotel e passearemos pelas ruelas desta cidade colonial.
Alojamento em Sapa

Dia 7

Café da manhã no hotel. O dia é dedicado a uma maravilhosa caminhada num dos vales mais bonitos de Sapa, passando pelos terraços de arroz, dos riachos, das escolas e das aldeias étnicas. Seguimos as ruelas até as aldeias de Cat Cat e Y Linh Ho. À tarde, continuamos as ruelas, bordadas de terraços de arroz, aldeias étnicas e florestas de bambu, até a aldeia de Ta Van. A população local é muito sorridente e acolhedora. O motorista nos espera no final do caminho para o regresso até Sapa.
Alojamento em Sapa.

Dia 8

Após o café da manhã no hotel visitamos o mercado Cao Son dos Hmongs, muito típico com cores vivas da roupa tradicional, com danças folclóricas. É o mercado mais bonito e colorido da região onde as minorias apresentam sua mais bela roupa e os jovens se encontram. À tarde, continuamos nossa caminhada nas aldeias dos Hmong para descobrir a vida cotidiana e suas atividades.
Alojamento em Cao Son.

Dia 9

Café da manhã no hotel. Em seguida vamos para uma caminhada nas aldeias étnicas ao redor de Cao Son passando pelas paisagens maravilhosas: aldeias étnicas rodeadas de florestas, montanhas verdejantes e terraços de arroz. Piquenique no caminho. Descobrimos as atividades dos habitantes locais Yao, Hmong, Pa Zi. Voltamos depois a Cao Son.
Alojamento em Cao Son.

Dia 10

Após o café da manhã no hotel, começamos a caminhada seguindo as trilhas até La Pa Tan, passando pelas belas paisagens e pelas aldeias étnicas. Piquenique ou almoce nas casas locais. Continuamos as caminhadas em direção às aldeias Sin Chai e Muong Lum, país dos Yaos vermelhos e Hmong. Jante na casa local.
Alojamento na casa local dos Yaos vermelhos.

Dia 11

Após o café da manhã na casa de família, caminhamos de Muong Lum a Ma Cai Thang, país dos Hmong, que está em um belo cenário natural, encontramos lá, nesta aldeia rodeados de florestas, campos de arroz, as pessoas sorridentes e acolhedoras. 
Em seguida, vamos ao píer para um cruzeiro no rio Chay. Visitamos as aldeias étnicas que estão a margem do rio. Por último, voltamos até Hanói.
Alojamento em Hanói.

Dia 12

Após o café da manhã no hotel, partimos em direção a Ninh Binh para descobrir a antiga capital do Vietnã entre 968 e 1010. O local foi nomeado “Baía de Ha Long terrestre” porque possui montanhas que são tão estrangeiras e impressionantes como as ilhotas de Halong. 
Ninh Binh é um dos locais mais famosos do Vietnã por seus vestígios históricos e suas imponentes rochas calcárias. À tarde, fazemos um passeio tranquilo de sampana no pequeno rio local de Thung Nham ou Van Long ou Tam Coc. Depois, um passeio a pé ou de bicicleta nas aldeias ao redor da região nos dará uma ocasião de encontrar as pessoas locais e conhecer a vida cotidiana. Visitamos também o templo imponente Thai Vi antes de retornar ao hotel.
Alojamento em Ninh Binh.

Dia 13

Após o café da manhã, partimos de ônibus para Halong. Chegamos no porto de Halong por volta do meio-dia, depois das formalidades administrativas embarcaremos num belo junco de madeira para um cruzeiro de 24 horas no meio da baía de Bai Tu Long, uma das mais belas do golfo de Tonkin. 
Almoce a bordo durante o cruzeiro no coração de paisagens exuberantes.

À tarde, visitamos uma das grutas mais bonitas de Halong e depois podemos nadar ou fazer kayak nos lugares menos turísticos. No final do dia, relaxamos no terraço do barco para contemplar o pôr do sol e tirar bonitas fotos. Jante à luz de velas.
Alojamento a bordo.

Dia 14

Um despertar cedo de manhã é aconselhado, se o tempo estiver bom, para desfrutar da Baía de Ha Long: nascer do sol, banho cedo ...Depois temos o café da manhã a bordo e continuamos o cruzeiro até os lugares tranquilos. Temos logo um brunch durante a volta ao píer. Nosso motorista está esperando lá e nos levará até Hanói com uma pequena intervalo na aldeia de cerâmica de Dong Trieu para ver como os habitantes locais fabricam produtos de cerâmica. Voltamos a Hanói e traslado até o aeroporto para seu voo de partida.
Alojamento: nenhum
Fim de nossa viagem.

Explorando o Norte do Vietnã de 7 dias

Explorando o Norte do Vietnã de 7 dias

Delta do Mekong de 5 dias

Delta do Mekong de 5 dias

Descobrindo o Encanto do Delta do Mekong

Descobrindo o Encanto do Delta do Mekong

Sabores do Vietnã em 15 dias

Sabores do Vietnã em 15 dias

Viagem ao Vietnã 17 dias

Viagem ao Vietnã 17 dias

Terra de Aventura 15 dias

Terra de Aventura 15 dias

Viagem de 15 dias ao Vietnã

Viagem de 15 dias ao Vietnã

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 389 355 863
+84 389 355 863