Etapas da viagem: Bangkok - Hin Tok- Amphawa - Sukhothai- Lampang - Khum Lanna – Lodge Lisu- Chiang Mai
Explore a fascinante Tailândia em uma jornada de 13 dias repleta de cultura, aventura e descobertas. Visite os magníficos palácios de Bangkok, como a casa-museu de Jim Thompson e o Palácio Vimanmek. Percorra as movimentadas ruas de Chinatown e desfrute de um passeio de barco pelos canais locais. Testemunhe a história na ponte Kwai e no cemitério dos Aliados.
Maravilhe-se com os templos antigos de Ayutthaya e Sukhothai, ambos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Explore aldeias tradicionais, pedale por paisagens encantadoras e mergulhe na cultura local. Aventure-se em um passeio de elefante, navegue pelo rio Mae Taeng e descubra as tradições artesanais em uma vila Akha. Termine a jornada em Chiang Mai, a capital cultural do norte da Tailândia. Uma experiência autêntica que revela os segredos mais preciosos da Tailândia.
Prepare-se para uma jornada inesquecível!
No Vietnam Original Travel, os elementos para um circuito bem-sucedido de 13 dias na Tailândia são a qualidade da organização e os serviços oferecidos no programa.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Você será recebido pelo guia e motorista no aeroporto e traslado ao hotel.
Bem-vindo à Tailândia com uma curta massagem relaxante (30 minutos). Em seguida, começamos nossa jornada explorando duas obras-primas da arquitetura local: a casa-museu de Jim Thompson e o Palácio Vimanmek, construído para o rei Rama V.
Jim Thompson, um arquiteto americano, tornou-se um herói na Tailândia por impulsionar o negócio da seda. Sua conexão com os serviços secretos americanos e seu misterioso desaparecimento na Malásia, em 1967, ajudaram a alimentar a lenda. Hoje, podemos visitar a casa onde ele morou em Bangkok, composta por seis edifícios de arquitetura tailandesa trazidos de diferentes partes do país para sua localização atual.
O Palácio Vimanmek foi construído com madeira de teca dourada e é o maior exemplo desse tipo de construção em todo o mundo. Inicialmente, o palácio era usado como residência de verão pela realeza do país, mas, depois de cair em desuso, foi reconstruído em Bangkok a pedido do rei Rama V em 1900.
Alojamento em Bangkok.
Após o café da manhã, partimos para explorar as atmosferas desconhecidas da capital, começando pelo mercado de vegetais de Pak Khlong Talad e pelos becos exóticos da Chinatown, uma das maiores do mundo. Essa área foi fundada em 1782, quando a cidade se tornou a capital do Reino Rattanakosin.
Embarcaremos em bicicletas para percorrer as ruas e descobrir um pequeno mosteiro, oficinas de artesanato local, uma sala de treinamento de Muay Thai e uma escola primária. Em seguida, faremos um passeio de barco típico localmente chamado "Klong" para explorar a vida ao longo dos canais da Tailândia.
Alojamento em Bangkok.
Após o café da manhã no hotel, partiremos em direção ao rio conhecido como Kwaï, onde visitaremos o cemitério dos Aliados e a famosa ponte Kwai, que testemunhou a perda de tantas vidas de prisioneiros na construção da ligação entre a Tailândia e Mianmar. Saindo de Kanchanaburi, faremos uma caminhada moderada de 2 horas até o acampamento do rio Hin Tok (com a opção de traslado de 4x4). Também teremos um passeio de bicicleta antes de retornarmos ao hotel.
Localizada quase na fronteira entre a Tailândia e Mianmar, mais precisamente na cidade de Kanchanaburi, encontra-se a histórica ponte construída sobre o rio Kwai. A cidade atrai visitantes que desejam testemunhar de perto a estrutura que foi erguida às custas da vida de muitos prisioneiros de guerra, com seus arcos famosos permanecendo de pé até os dias de hoje. A ponte faz parte da conhecida Ferrovia da Morte, construída durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Tailândia entrou em guerra com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos e foi invadida pelas tropas japonesas. O Cemitério de Guerra de Kanchanaburi abriga os restos mortais de 7.000 prisioneiros que perderam suas vidas nessa empreitada.
Alojamento em Hintok.
Depois do café da manhã no hotel, podemos participar das cerimônias no templo próximo. Então podemos remar ou ser conduzido por uma barca motorizada até a partida do trem "Morte", antes de se juntar a Amphawa, com intervalos e visitas num templo coberto de banyans e um templo chinês.
Alojamento em Amphawa.
Depois do café da manhã no hotel ou na casa local, passeamos de barco pelos canais e rios, onde uma população rural vive entre casas de palafita e mercados flutuantes. Voltamos em seguida para embarcar mais uma vez no rio Mekala e subir o rio Chao Phraya. Jantar à luz de velas na ponte.
Alojamento em Mekala ou Bangkok
Após o café da manhã no hotel, continuaremos o cruzeiro em direção a Bang Pa-In, onde visitaremos a residência de verão dos governantes de Sião. Em seguida, iremos de barco para Ayutthaya, onde exploraremos os principais templos deste sítio arqueológico. Depois, pegaremos a estrada em direção a Sukhothai e chegaremos no final da tarde a um pequeno hotel instalado numa antiga galeria de arte.
Ayutthaya foi um reino de Sião que existiu entre 1350 e 1767, com sua capital na cidade de Ayutthaya. Esse reino é considerado o precursor da Tailândia moderna, e seus desenvolvimentos desempenham um papel fundamental na história do país.
Alojamento em Sukhothai.
Após o café da manhã no hotel, teremos um dia dedicado ao local histórico de Sukhothai, antiga capital do reino nos séculos XIII e XIV e hoje listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Passearemos pelo parque romântico, admirando os templos e as esplêndidas estátuas de Buda. Visitaremos uma oficina de pedra de celadon em Sangkhalok e o templo de Wat Sri Chum, dominado por uma gigante estátua de Buda.
A antiga capital do reino de Sukhothai encontra-se em ruínas e foi designada como Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO. Situa-se no Tambor Mueang Cão, a 12 km da moderna cidade de Sukhothai, capital da província de mesmo nome, e aproximadamente a 450 km de Bangkok.
Alojamento em Sukhothai.
Após o café da manhã no hotel, iniciaremos nossa rota até Lampang, passando por jardins e aldeias locais. Descobriremos o templo Wat Phra That Luang e faremos um passeio de carruagem entre as antigas casas de estilo Lanna. Também teremos um pequeno curso de arquitetura religiosa no Wat Phra Kaew Don Tao, que combina os estilos birmanês, laociano e tailandês.
O antigo templo budista Wat Phra That Luang possui várias estruturas religiosas interessantes. Datado de 1476 e considerado a estrutura de madeira mais antiga do país, o impressionante santuário apresenta um telhado de três camadas, feito de madeira e sustentado por imensos pilares de teca. Murais Jataka do início do século XIX, retratando histórias das vidas anteriores de Buda, são pintados em painéis de madeira ao redor do perímetro superior interno.
Alojamento em Lampang.
Após o café da manhã no hotel, pegamos a estrada em direção ao norte até Khum Lanna, uma vila típica tailandesa conhecida por suas atividades locais relacionadas ao cultivo de arroz. Lá, teremos tempo livre na casa ou nos arredores para aproveitar as aulas do cozinheiro, brincar no rio ou relaxar no terraço.
Alojamento na casa local.
Após o café da manhã na casa local, faremos um passeio de bicicleta em um ritmo tranquilo, explorando as aldeias e desfrutando de encontros com os moradores locais. Teremos a oportunidade de participar das atividades oferecidas pela casa Khum Lanna, como aulas de culinária, escultura de frutas ou jogos na água. Em seguida, continuaremos na estrada em direção ao Lodge Lisu, onde passaremos a noite.
Alojamento no Lodge Lisu.
Café da manhã no lodge. O dia será dedicado a aventuras na área de Lisu e seus arredores. Faremos um passeio de elefante e depois embarcaremos em um barco pelo rio Mae Taeng. Em seguida, visitaremos a vila de Akha e retornaremos ao lodge de bicicleta ou ônibus local. Teremos tempo livre para explorar as atividades da vila, como trabalhos em vime, tecelagem, cerâmica e fabricação de instrumentos musicais. Em seguida, pegaremos a estrada para Chiang Mai até chegar ao hotel.
Chiang Mai é a sexta maior cidade da Tailândia e a capital cultural do norte do país. É a capital da província de Chiang Mai e está localizada a cerca de 800 km ao norte de Bangkok, a capital nacional, em uma região montanhosa. A cidade é atravessada pelo rio Ping, um afluente do Chao Phraya.
Alojamento em Chiang Mai.
Após o café da manhã no hotel, iniciamos nossa visita ao sítio arqueológico de Wiang Kum Kam, localizado ao norte da Tailândia. Situado a 5 km ao sul de Chiang Mai, no distrito de Saraphi, na província de Chiang Mai, este antigo centro urbano foi fundado pelo rei Mengrai no final do século XIII, às margens do rio Ping, um afluente do rio Chao Phraya. Infelizmente, o local foi inundado três vezes pelo rio Ping em 2005, levando ao seu abandono.
Em seguida, partiremos para descobrir o templo Doi Suthep, que oferece uma vista panorâmica da cidade. Este é um dos locais sagrados de peregrinação mais visitados da Tailândia. A construção do templo começou em 1386, a pedido do Rei Kuena, e levou vários anos para ser concluída. Localizado no topo de uma montanha, alcançar o templo não foi uma tarefa fácil. Os trabalhadores precisavam transportar seus suprimentos pela densa mata. Ao longo dos séculos, o templo foi expandido e decorado com belos adornos.
Após a visita, teremos a tarde livre para as últimas compras.
Alojamento em Chiang Mai.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...