Bem-vindo à introdução sobre a viagem a Luang Prabang, no Laos, durante 4 dias! Luang Prabang é uma cidade encantadora e pitoresca, situada no norte do país, às margens do rio Mekong. Reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, Luang Prabang combina a beleza natural deslumbrante, a rica herança cultural e uma atmosfera tranquila que a torna um destino imperdível para os viajantes.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Na chegada, o carro irá buscá-lo e seu guia o levará de volta ao hotel. Check-in no hotel (disponível a partir das 14:00).
À tarde, você subirá 328 degraus do Monte Phousi para uma exploração agradável da sagrada estupa dourada, bem como uma bela vista do pôr-do-sol da cidade e do rio Mekong. Em seguida, explore o Mercado Noturno, onde pode encontrar uma adorável seleção de tecidos artesanais feitos pela tribo da colina e pela população local ao redor de Luang Prabang.
Pernoite em Luang Prabang.
Você poderá acordar antes do amanhecer para testemunhar e participar da oferta de esmolas a centenas de monges vestidos com roupa de cor açafrão. Informe o seu guia com um dia de antecedência se desejar fazer uma oferta para que ele possa preparar um pouco de comida para dar aos monges. O ritual da manhã remonta a gerações no Laos. Observe a cidade ganhar a vida de manhã e depois retornamos ao hotel para o café da manhã. (Caso não queira fazer uma oferenda, mantenha uma distância apropriada e observe o ritual em silêncio. Vista-se adequadamente - cubra ombros, peito e pernas).
No caminho, visitará o mercado da manhã, onde poderá encontrar itens tão diversos como pele de búfalo seca, chá local e galinhas, legumes e tecidos de tribos nas colinas.
Após o café da manhã no hotel, visite o magnífico Wat Xieng Thong, com seus telhados varrendo até o chão, o que representa a arquitetura clássica do Laos. Em seguida, você começará um cruzeiro no rio Mekong, que lhe dará uma vista panorâmica da paisagem tranquila, bem como uma visita interessante às misteriosas cavernas de Pak Ou, duas cavernas repletas de milhares de estátuas de Buda de várias formas cobertas com ouro, deixadas pelos peregrinos. Ao longo do caminho, fará uma parada na vila de Ban Xang Hai, onde o vinho de arroz é destilado. Visite as cavernas de Tham Ting e Tham Phum, que abrigam centenas de estátuas de Buda. Almoço no restaurante local. Retorne a Luang Prabang à tarde e continue a visitar Ban Xang Khong, uma vila conhecida pela tecelagem manual de seda e pela tradicional fabricação de papel Saa.
O resto do tempo é livre para lazer.
Pernoite em Luang Prabang.
Café da manhã no hotel.
Passe a manhã em uma fazenda comunitária de arroz localizada no campo verdejante, cercada por montanhas e campos de arroz. Você experimentará a vida de um fazendeiro e suas atividades. Ou poderá ver tudo da nossa varanda tradicional da fazenda de arroz, cercada pelos terraços de arroz orgânicos. Você poderá participar disto ou simplesmente tirar fotos do trabalho. Visite alguns artesanatos locais, tecelagem de bambu, ferreiro e processamento de cana-de-açúcar. Finalmente, participe de um passeio pela horta orgânica com explicações sobre como as ervas naturais são usadas na medicina tradicional. Almoço na fazenda Living Land.
Após o almoço, traslado de veículo particular até a cachoeira Kuang Si. No caminho, visitará a minoria étnica Hmong na vila de Ban Na Ouane. Depois, caminhe pelo parque nacional em direção às cachoeiras de Kuang Si passando pelo centro de resgate de ursos asiáticos. Você sentirá a névoa da água turquesa e o frio das várias cachoeiras. Pode nadar na água refrescante, também pode visitar o parque de borboletas (fechado às terças-feiras) nas proximidades.
Retorne à cidade no início da tarde para assistir ao pôr do sol em Wat Pababat.
Pernoite em Luang Prabang.
Café da manhã no hotel. Desfrute de uma visita curta guiada ao Museu Nacional, no antigo Palácio Real, que exibe uma linda coleção de artefatos que refletem a riqueza da cultura do Laos, que data dos dias dos primeiros reis até o último soberano. Depois, visite o Centro de Artes e Etnologia Tradicional (fechado às segundas-feiras), onde você poderá observar artefatos valiosos, roupas e implementos tradicionais dos 20 grupos minoritários étnicos que habitam a área de Luang Prabang.
Em seguida, visite Wat Visoun, o templo mais sagrado da cidade, que foi totalmente reconstruído em 1887 após ser destruído pelas invasoras “Bandeiras pretas” do sul da China. No pátio de Wat Visoun, fica a estupa com forma de melancia da qual leva seu nome. Continue passando o templo Wat Aham, que foi construído pela primeira vez em 1500.
Tempo livre no lazer até a transferência ao aeroporto para o voo de partida.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...