Nesta emocionante excursão ao Lago Ba Be e à cachoeira Ban Gioc de 4 dias, você explorará as maravilhas naturais do Lago Ba Be e as fascinantes culturas étnicas do Vietnã. Atravessando paisagens deslumbrantes de colinas verdejantes, montanhas majestosas e aldeias étnicas, você se instalará em uma casa tradicional na aldeia de Pac Ngoi. Caminhará pela aldeia, testemunhando a vida cotidiana dos habitantes locais. Em seguida, embarcará em uma caminhada pelas trilhas até a aldeia de Na Nghe, onde passará a noite com a comunidade Yao. No terceiro dia, desfrute de uma caminhada matinal pelas aldeias Hmong, visite a cachoeira Dau Dang e explore o Lago Ba Be. Finalmente, no último dia, participe de um passeio de bicicleta pela floresta e campos de arroz, visite a gruta Hua Ma e as aldeias Tay e Nung antes de retornar a Hanói. Uma experiência autêntica que combina natureza, cultura e hospitalidade local.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para o Lago Ba Be via Thai Nguyen, atravessando colinas verdes plantadas com árvores de chá, magníficas palmeiras (árvores do viajante), montanhas e aldeias etnicas... Chegando ao Parque Nacional Ba Be, encontraremos nossos anfitriões e nos instalaremos numa casa Tay na aldeia de Pac Ngoi. Em seguida, faremos uma caminhada pela aldeia para descobrir a vida e as atividades cotidianas deles. A aldeia de Pac Ngoi é cercado por um cenário fabuloso: montanhas, florestas, lagos e campos.... Retorna à família anfitriã para preparar o jantar, se desejar. Jantará em grupo e pernoitará numa palafita.
Café da manhã com os habitantes locais, seguido de uma caminhada matinal pelas aldeias Hmong para observar plantações de milho e terraços de arroz até o Lago Na Hang. Em seguida, uma caminhada até a aldeia para pegar o barco de volta à primeira aldeia de Da Dang. Visite a cachoeira Dau Dang e almoçará com os habitantes locais.
À tarde, explore o Lago Ba Be e as montanhas cobertas de florestas ao redor, lar das populações Hmong e Yao, que preservaram seus costumes e modo de vida ancestrais.
Atravesse o lago de barco até as cachoeiras de Dau Dang e, em seguida, caminha pelas montanhas para chegar à caverna Puong, lar de uma enorme colônia de morcegos. Retorne à aldeia de Pac Ngoi de barco.
Jantará e pernoitará na casa de um habitante local.
Após o café da manhã, embarque no seu primeiro dia de caminhada. Os primeiros dois quilômetros são em trilhas de arroz e seguem ao longo de um pequeno rio antes de começar a subir um pouco para a área central do Parque Nacional. Ao longo do caminho, você conhecerá a primeira família H'Mong. Em seguida, você voltará por uma pequena colina até a aldeia de Khau Qua, onde faremos uma parada na casa de uma das famílias para almoçar. Essa é uma ótima oportunidade para interagir e conversar com a população local e entender melhor seu modo de vida. Depois do almoço, subiremos a maior colina do dia antes de descermos para as casas das minorias Yao para passar a noite. Para relaxar após o dia de caminhada, você pode tomar um banho de água quente com ervas naturais. Jantará e pernoitará com os Yaos na aldeia de Na Nghe.
Após o café da manhã, saída para um passeio de bicicleta pela floresta e campos de arroz do parque (o parque é uma área de floresta tropical que abriga mais de 550 espécies de plantas e centenas de espécies selvagens: mamíferos, borboletas, peixes, tartarugas, pássaros etc.). No caminho, visite a bela gruta Hua Ma "Cabeça de Cavalo" e as tradicionais aldeias Tay e Nung.
Retornará à casa local e, em seguida, traslado para Hanói via Thai Nguyen. Almoço no caminho.
Chegada em Ha Noi à tarde.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...