Hanói, a cativante capital do Vietnã, oferece uma rica tapeçaria de experiências que abrangem desde o encanto histórico até o vibrante pulso contemporâneo. Com uma combinação única de tradição e modernidade, a cidade é um tesouro de possibilidades. Das suas ruelas antigas às agitadas avenidas, do aroma de pho nas barracas de rua à grandiosidade dos templos, Hanói convida os visitantes a explorar uma lista diversificada de atividades. Neste artigo, apresentamos as 10 melhores coisas para fazer em Hanói, revelando o coração autêntico e a alma enérgica desta cidade apaixonante.
Lago Hoan Kiem, também conhecido como Lago Espada é um lugar muito importante, quase sagrado para os hanoianos e vietnamitas em geral. O Lago Hoan Kiem é o centro do bairro antigo de Hanói. Serve como marco para medir a distância entre a capital e outras províncias do Vietnã.
O nome do lago refere-se a uma antiga lenda, segundo a qual o imperador Le Loi derrotou e repeliu os chineses com uma espada apanhada no lago. Quando ele voltou da guerra, ele foi passear neste mesmo lago e uma tartaruga mágica emergiu do lago pedindo uma arma. Compreendendo que era um dom divino derrotar os invasores e sua missão cumprida, ele devolveu a espada ao deus tartaruga.
A ponte vermelha sobre o lago o levará à Ilha Ngoc, onde o Templo Ngoc Son (Templo da Pérola) foi construído por volta do século 14. Incluindo uma múmia de tartaruga gigante viva do século 15.
Fonte: Internet
O bairro antigo é a alma da capital do Vietnã, um lugar interessante e imperdível. Denso e muito vivo, tem um certo fascínio próprio. Hanoi bairro antigo é considerado o principal centro comercial do Vietnã, cobrindo mais de 100ha.
O bairro antigo de Hanoi é caracterizado por pequenas ruas, casas tubulares (casas tubulares em vietnamita, com fachadas estreitas, mas muito profundas), belos pagodes e casas comunais, artesanato fino e uma rica cena gastronômica.
Você pode aprender mais sobre o bairro antigo de Hanói aqui: Bairro Antigo de Hanói
Fonte: Internet
A catedral foi construída pelos franceses na década de 1888. Aqui você poderá admirar esta obra de arte com arquitetura gótica. Nomeada como a igreja com o mais belo projeto arquitetônico de Hanói, inspirada na arquitetura da Catedral de Notre Dame em Paris. A largura é de 21 m, o comprimento é de 65 m, existem 2 torres sineiras com cerca de 32 m de altura e fixadas por grandes pilares de pedra.
A Catedral de Hanói está aberta aos visitantes gratuitamente todos os dias da semana. De segunda a sábado, a igreja receberá convidados das 8h às 11h e das 14h às 20h. Aos domingos, os visitantes podem visitar no horário das 7h às 11h30 ou das 15h às 21h.
A catedral tem um programa de missas durante a semana e aos sábados e domingos. De segunda a sexta, a cerimônia acontecerá das 5h30 às 18h15, sábado às 18h. Aos domingos, a Catedral terá mais horários de atendimento, incluindo:
Cerimônia francesa: 5h, 7h, 9h e 11h.
Cerimônia infantil: 16h.
Celebrações para jovens: 18h e 20h.
Fonte: Internet
O Museu de Etnologia é um museu de Hanói que você definitivamente deveria visitar uma vez. Este lugar tem grande significado cultural e histórico, muito adequado para turistas apaixonados por aprender e explorar cultura do Vietnã.
O museu cobre uma área de 3,27 hectares, incluindo muitas obras arquitetônicas novas e incomuns e é comparado a uma imagem em miniatura dos 54 grupos étnicos do Vietnã. Muitos artefatos são exibidos aqui, como joias, roupas, armas, religião, instrumentos musicais, crenças...
Hanói tem muitos pratos típicos, a seguir estão alguns pratos que os turistas adoram quando viajam por Hanói.
Você deve ter ouvido falar de pho - o prato nacional do Vietnã. Está incluído na lista das 100 comidas mais deliciosas do mundo.
Alguns bons restaurantes:
Pho no numero 49 na Bat Dan rua
Pho no numero 10 na Ly Quoc Su rua
Uma porção geralmente custa cerca de 30.000 dong a 50.000 dong
Bun Cha é um prato popular entre os turistas, incluindo carne de porco grelhada no carvão, molho de peixe agridoce, servido com cenouras e mamão em fatias finas. É comido com Bun e ervas.
Alguns bons restaurantes:
26 na rua Le Van Huu (onde o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comeu Bun cha)
25 na rua Gia Ngu
Uma porção geralmente custa cerca de 40.000 dong a 50.000 dong
Banh mi, banh mi vietnamita também é um prato muito popular. É uma combinação de cozinha francesa e vietnamita (ingredientes: pão, patê, molhos, carne, legumes...)
Pão é vendido em toda parte na cidade de Hanói
Um pedaço de pão custa cerca de 20.000 dong a 30.000 dong
Cha ca também é uma especialidade culinária de Hanói que os turistas gostam muito. É um peixe grelhado e frito, servido com aletria e uma variedade de ervas.
Alguns bons restaurantes:
Bolinho de peixe de Thang Long endereço em 6B na rua Duong Thanh
Bolinho de peixe de Anh Vu endereço em 120-k1 na rua Giang Vo
Restaurante de Bolinho de peixe Ha Thanh em 32 na rua Nguyen Van Huyen
Preço médio: 150.000 dong
O arroz pegajoso é um prato clássico da culinária vietnamita. Os vietnamitas comem principalmente no café da manhã e às vezes ao meio-dia.
Alguns bons restaurantes:
Arroz pegajoso de costela picante em 628 na rua Truong Chinh
Arroz pegajoso Cat Lam endereço em 24B na rua Duong Thanh
Este prato custa cerca de 15.000 dong a 30.000 dong
O Vietnã tem muitos pratos deliciosos e famosos que você pode saborear em Hanói. Saiba mais sobre a culinária vietnamita aqui: Comida vietnamita
Fonte: Internet
Visite a prisão de Hoa Lo, que contém imagens e memórias da guerra de resistência contra os colonialistas franceses. Aqui, os visitantes verão em primeira mão o cotidiano e os presos políticos da época. Além disso, você também pode ver os milagres que aconteceram na guerra e o espírito de luta do povo vietnamita.
A taxa de entrada é de 30.000 dong e o horário de atendimento diário é das 8h às 17h
Fonte: Internet
Você pode visitar o Lago Oeste, que é o maior lago de Hanói, no qual há muitos lugares interessantes para brincar, restaurantes ou cafés, muitos turistas estrangeiros se reúnem aqui. Depois de caminhar aqui, você pode ficar até a tarde para admirar a beleza do pôr do sol no lago.
Fonte: Internet
Templo da Literatura - Quoc Tu Giam é o complexo de relíquias mais diversificado e rico da cidade de Hanói. O Templo da Literatura - Quoc Tu Giam é dividido em duas partes, O Templo da Literatura é onde adorar Confúcio e Quoc Tu Giam foram a primeira universidade do Vietnã.
O Mausoléu de Ho Chi Minh é um grande monumento onde está o corpo do líder vietnamita Ho Chi Minh, preservado em um caixão de vidro no salão central do mausoléu, em Hanói, Vietnã. É também o local onde Ho leu a Declaração da Independência, em 2 de setembro de 1945.
Aqui você aprenderá mais sobre o líder do antigo Vietnã, que levou toda a nação vietnamita a conquistar a independência e a liberdade nas duas guerras nacionais contra os franceses e os americanos. E fotos de sua vida nos últimos anos de sua vida.
Fonte: Tuấn/TTXVN
O ponte Long Bien é uma ponte histórica que testemunhou muitos altos e baixos da capital. Apesar de muitos altos e baixos, a ponte ainda permanece orgulhosa, tornando-se um símbolo indelével nos corações das crianças de Hanói. A ponte foi construída pelos franceses em 1898, inaugurada em 28 de fevereiro de 1902, originalmente chamada de ponte Doumer . Após a libertação da capital, a ponte foi rebatizada de Long Bien.
A ponte tem cerca de 2,3 quilômetros de extensão, no meio, há uma faixa para circulação de trens, duas faixas para motos e veículos rudimentares em ambos os lados e calçadas para pedestres.
Fonte: Internet
Você pode consultar nossos programas de viagem para Hanói, como: Excursão de Hanói ou Excursão culinária Hanói
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...