Os visitantes do Vietnã poderão visitar e experimentar muitas atrações turísticas que se estendem por todo o país. Mesmo a capital do Vietnã - Hanói tem muitas atrações turísticas históricas que fazem os visitantes se emocionarem. Em que existem tranquilas ruas antigas de Hanói localizadas no coração da movimentada e movimentada capital, este lugar possui uma beleza antiga que perdura por anos, tornando difícil para muitos visitantes esquecer.
Fonte: Internet
O bairro antigo de Hanoi parece ter se tornado um lugar de visita obrigatória para a maioria dos turistas que viajam para Ha Thanh. Chegando à cidade velha, você admirará a beleza da arquitetura, o estilo de vida tranquilo e a cultura da paisagem e das pessoas daqui. Com uma história que remonta às dinastias Ly - Tran, ou seja, no século XI, este costumava ser o bairro onde ocorriam as atividades comerciais da antiga capital Thang Long. As casas da cidade velha são construídas no estilo arquitetônico clássico e compartilham o mesmo estilo com telhados inclinados, pequenas casas tubulares e a popular pintura amarela.
O bairro antigo de Hanoi agora tem uma área de apenas cerca de 1 quilômetro quadrado com 10 bairros e 76 pequenas ruas, ao entrar nessas ruas históricas, você se sentirá de volta ao século passado. Por causa dessas belezas históricas, o bairro antigo de Hanói agora é preservada e preservada pelo governo e pela população local que vive e trabalha aqui.
Como você deseja visitar o bairro antigo de Hanói depende de suas preferências. Você pode caminhar pelas pequenas ruas antigas ou também alugar ciclo para observar a cidade velha lentamente. O custo de alugar um carro geralmente varia de 150.000 a 200.000 VND/ciclo.
O Quan Chuong é o único portão intacto em Hanói. É uma evidência histórica, é o trabalho para proteger a Cidadela Imperial de Thang Long não muito longe. O portão foi construído em 1749 e reconstruído em 1817 e mantém o estilo até hoje. A cerca de 80m do Rio Vermelho, é o local onde acontecem as atividades de comércio de mercadorias entre grandes e pequenos mercados. O Quan Chuong é construído segundo uma estrutura de gazebo com cerca de 3m de altura, com 3 portas das quais 1 porta principal a meio e duas portas laterais em ambos os lados. Logo na porta principal, há uma estela de pedra gravada com a ordem do governador Hoang Dieu para proibir os porteiros de causar problemas aos transeuntes.
Fonte: Internet
O mercado de Dong Xuan também é conhecido como grande mercado em Hanói. No Vietnã, apenas mencionando o mercado de Hanói, as pessoas pensarão imediatamente no mercado de Dong Xuan. Este mercado foi originalmente construído em 1804 no lado sul do rio To Lich, mas em 1889 o mercado foi liberado pelos colonialistas franceses e colocou todos os mercados na ala de Dong Xuan, a partir da qual o nome mercado de Dong Xuan começou.
O mercado de Dong Xuan experimentou muitos abismos históricos, mas ainda existem 3 fileiras de mercados, com 3 andares cada. Em 1995, depois de sofrer um grande incêndio, o mercado foi remodelado com uma área total de até 14.000m2 e 2.000 barracas diferentes. Até hoje, o mercado de Dong Xuan é um dos maiores mercados de Hanói e também é um destino de compras para a maioria dos turistas que visitam a capital.
Fonte: Internet
O templo atual foi construído no século 19. No início, era chamado de pagode Ngoc Son, depois foi mudado para templo Ngoc Son porque no templo só se adorava o deus Van Xuong De Quan, que era a estrela responsável pela literatura e exames e adorado Tran Hung Dao - o herói que destruiu o exército Yuan no século 13.
Chegando ao Templo Ngoc Son, você admirará a arquitetura em forma de Tam, incluindo 8 telhados quadrados, 2 andares, 8 colunas de suporte e 3 casas principais conectadas entre si. Esta é a arquitetura típica dos templos da região Norte. O Templo Ngoc Son fica mais lotado nos primeiros dias de lua cheia de cada mês. Se você veio aqui, não se esqueça de olhar e conferir a excelente ponte The Huc com sua cor vermelha perene!
Nota: Ao entrar no Templo Ngoc Son, você precisa entrar pelas duas portas de ambos os lados, não tire fotos ou aponte para os ídolos.
Fonte: Internet
O bairro antigo de Hanoi tem muitas casas antigas, mas a mais famosa é a antiga casa número 87 Ma May, localizada no norte do lago Hoan Kiem. A antiga casa Ma May foi construída no século XIX, com uma área de cerca de 150m2. Depois de muitos anos de existência e muitos proprietários, a antiga casa foi recuperada em 1998 e reconhecida como património nacional em 2004.
Esta antiga casa possui um espaço arquitetônico antigo, imbuído da cultura do antigo povo de Hanói, agora este lugar se tornou um local para visitar muitos turistas. Se você vier à velha casa à noite, além de admirar a beleza deste lugar, também poderá apreciar as apresentações de ca tru apresentadas pela ala de Thang Long.
Desde 1945, este bairro foi mudado para a cidade de Ta Hien, em homenagem a Ta Quang Hien - um líder do movimento Can Vuong. Até agora, a rua Ta Hien é conhecida como a "rua que nunca dorme", a "encruzilhada internacional" de Hanói.
A rua Ta Hien é considerada a interseção entre a nostalgia de Trang An e as características modernas de Hanói hoje. Se você explorar este bairro do dia para a noite, sentirá dois pólos opostos distintos. Durante o dia, Ta Hien é cheia de nostalgia, pacífica e antiga como muitas outras ruas de Hanói 36 ruas.
Fonte: Internet
À noite na rua Ta Hien parece "renovado" quando as lojas começam a iluminar-se, as mesas e cadeiras espalham-se pela rua, as pessoas afluem como num festival. A vida noturna pode durar até 1-2 da manhã. Nos fins de semana, o número de visitantes aqui é cada vez mais lotado, criando uma atmosfera típica de Ha Thanh que nunca dorme.
Chegando à rua Ta Hien à noite, os visitantes ficarão impressionados com a atmosfera agitada de bares e pubs. Este é o "encontro" da juventude de Hanói, jovens turistas e turistas estrangeiros.
Fonte: Internet
O Lago de Hoan Kiem, também conhecido como Lago da Espada, é um lago de água doce associado à capital de Hanói. Referindo-se a Hanói, as pessoas pensarão imediatamente no Lago de Hoan Kiem. O nome Lago Hoan Kiem está associado à lenda de que o rei Le Thai To devolveu a formiga divina à tartaruga divina do lago. Este lago natural de água doce está localizado em uma localização privilegiada no coração da capital.
O Lago de Hoan Kiem tem uma área de cerca de 12 hectares, com uma profundidade de cerca de 1-1,4m. O lago atrai a atenção pela Ilha da Tartaruga no meio do lago e pelas centenas de anos da torre da Tartaruga agora refletindo na superfície do lago.
Fonte: Internet
Além disso, os visitantes também podem desfrutar de pratos típicos vietnamitas que são vendidos quase integralmente nas bairros antigas de Hanói. Você pode ver mais sobre pratos típicos vietnamitas aqui: Comida vietnamita: 15 pratos deliciosos que você vai gostar
Confira nosso tour em Hanói:
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...