Descubra a magia do Vietnã e do Camboja em uma viagem inesquecível! Explore as cidades vibrantes de Hanói, Ho Chi Minh e Phnom Penh, maravilhe-se com a deslumbrante baía de Halong e os terraços de arroz em Ninh Binh. Conheça a história milenar em Hue, encante-se com a charmosa Hoian e mergulhe nas águas do rio Mekong em Can Tho. Uma jornada única, repleta de cultura, paisagens exóticas e experiências autênticas aguardam você nessa aventura pelo coração do Sudeste Asiático.
No Vietnam Original Travel, os elementos para essa viagem bem-sucedida Vietnã - Camboja em 15 dias são a qualidade da organização e os serviços oferecidos no programa.
Encontro e trocas com os locais
Forte compromisso com uma boa relação custo / benefício
Representantes locais e parceiros privilegiados
Guias de língua portuguesa ou espanhol.
Visite locais reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Mundial
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Ao chegar a Hanói, você será acolhido pelo nosso motorista e traslado ao hotel (os quartos estará disponível a partir de 14h)
Fará o check-in no hotel às 14h
Programa da descoberta da cidade:
Primeiro nós iremos ao mausóleum de presidente de Ho Chi Minh e o pagode de um pilar (Chua Mot Cot). Em seguida, dirigirá ao Templo de Literatura (Van Mieu) -um dos mais belos locais de culto do país e um emblema do confucionismo.
Fará um passeio pelo pequeno lago onde o Templo de Ngoc Son foi construído no século XVIII em uma ilhota no centro do Lago Hoan Kiem. Originalmente conhecido como pagode Ngoc Son, mais tarde ficou conhecido como o templo onde as pessoas vinham prestar homenagem a Van Xuong, considerado uma das maiores mentes de seu século. O templo também se tornou um local de culto dedicado ao herói nacional Tran Hung Dao, após sua luta contra os mongois.
Jante por sua conta. Noite no hotel
Café de manhã no hotel
Partirá cedo para a baía de Halong. No caminho, faça uma parada nas oficinas de artesanato para deficientes Dai Viet. Embarque para o início do cruzeiro.
Almoçe com frutos do mar.
Jante a bordo
Como a natureza das visitas depende da mudança das marés e das condições climáticas, o itinerário será definido pelo capitão do barco no dia.
Você começará o dia no convés e apreciará o nascer do sol da baía (depende do tempo)
Após o café de manhã a bordo, visitaremos a gruta Luon. De volta ao seu junco, o cruzeiro continua para descobrir a baía. Desembarque.
Almoce num restaurante local.
Dirigirá a Ninh Binh. Você verá as atividades agricolas do Vietnã no caminho.
Jante por sua conta e noite no hotel.
Café de manhã no hotel
Visitará a baía Halong em terra.
Viajaremos de barco às 13h30 através das colinas em forma de pão
Depois disso, visitaremos o templo e a gruta de Bich Dong.
Partirá para Phat Diem, uma aldeia famosa por sua catedral de aquitetura sino-vietnamita que foi construída entre 1875 e 1899
Visitaremos a bela catedral sino-vietnamita de Phat Diem
Almoce numa casa local
Traslado ao Vinh por estrada
Jante por sua conta e noite no hotel
Café de manhã no hotel.
Partirá cedo pelo rota 1A, seguindo em direção ao sul.
Visitaremos o túnel de Vinh Moc, local de resistância de dos vietcongues durante a guerra contra os americanos e travessia da 17ª ponte paralela, a fronteira natural entre as duas regiões de 1954 a 1975.
Chegará a Hue e almoce por sua conta.
Visite à Cidade Imperial, construída segundo o modelo dos palácios imperiais chineses, a cidadela foi construída entre 1805 e 1832. Muitos vestígios dessa cidade permanecem.
Depois disso, pegará um triciclo ao mercado de Dong Ba, onde encontrará os mais bonitos chapéus cônicos do Vietnã.
Jante por sua conta. Noite no hotel.
Café de manhã no hotel.
Fará um passeio de sampana no Rio de Perfume para o Pagode de Thien Mu, situado na margem do Rio Perfume, esse santuário budista foi construído em 1601. Sua estupa octogonal tem 7 andares e uma altura total de mais de 21 metros.
Visitaremos o templo de Tu Hieu
Teremos uma parada na oficina de chapéu cônico
Visita o túmulo de Tu Duc
Almoce por sua conta num restaurante local
Na tarde, assitirá um show de marionetes de água
Jante por sua conta e noite no hotel.
Café de manhã
Viatúnel, siga para Hoi An. Pararemos em Danang para visitar uma oficina de escultura em mármore: essa arte tem sido passada de geração em geração por centenas de anos.
Descoberta a pé de Hoi An com seus principais pontos de interesse: Santuário Fujian
Santuário Fujian: dedicado à deusa Thien Hau, protetora dos pescadores e marinheiros, esse santuário abriga estátuas da deusa e de seus dois assistentes.
Pagode Phuc Thanh: o pagode mais antigo de Hoi An (1454), fundado por um monge chinês, contém uma estátua do Buda Amitaba e alguns objetos rituais muito bonitos.
A Ponte Japonesa: localizada ao sul da cidade, essa ponte coberta construída em 1593 liga dois distritos da cidade. No meio da ponte, há um pagode coberto com azulejos amarelos e verdes.
Uma casa antiga: a mais bem preservada, com dois séculos de idade, é um exemplo impressionante da integração das influências sino-japonesas com o estilo local.
Almoço gratuito em um restaurante local.
Excursão com ecoturismo
Pedale pela suave paisagem rural vietnamita até a vila de hortaliças de Tra Que (a 5 km de distância).
Famosa por suas ervas aromáticas, hortelã e manjericão, essa vila permitirá que você descubra a vida dos produtores e aprenda sobre suas técnicas. Os habitantes locais o guiarão pelo trabalho de escavação e colheita de vegetais.
Em seguida, você desfrutará de uma sessão de massagem nos pés (20 minutos) usando as ervas aromáticas do vilarejo.
Jante por própria conta. Noite no hotel
Café da manhã no hotel.
Traslado para o aeroporto de Danang e voo para Saigon.
Partirá para o Delta do Mekong.
Fará parada no caminho para visitar o templo da religião Caodaísmo.
Chegada a My Tho: Embarque em um barco a motor local e navegue até a Ilha Fênix. Durante o cruzeiro, você degustará o suco de coco local.
Almoço de especialidades locais no restaurante local da ilha
Desembarque e continue até a Ilha Ben Tre, onde você visitará uma fábrica familiar de doces de leite de coco e fará um passeio de carruagem puxada por cavalos até a fazenda de abelhas, onde você degustará chá de mel e frutas da estação.
Embarque em um barco a remo nos arroyos.
Dirija até Can Tho e faça o check-in em seu hotel.
Jantar por conta própria em um restaurante local.
Pernoite no hotel.
Café de manhã no hotel
Can Tho é a cidade da província de Can Tho e sua localização geográfica a torna o centro do Delta do Mekong.
Embarque em um barco local. Navegação pelo mercado flutuante de Cai Rang.
Pararemos em uma fábrica tradicional de bolos de arroz.
Desembarque e retorno a cidade de Ho Chi Minh.
Almoce por sua conta em um restaurante local no caminho.
Visita ao bairro colonial da cidade: Dong Khoi Street (antiga Catinat Street durante a época da colônia francesa da Indochina), O Correio Central, o exterior cremoso esconde uma interessante estrutura metálica projetada por Gustave Eiffel. Não perca os magníficos mapas que adornam as paredes à esquerda e à direita da entrada. Em frente à agência dos correios está um dos marcos da cidade.
A Catedral de Notre Dame, com sua fachada de tijolos de rara sobriedade. Curiosamente, os fiéis estacionam seus ciclomotores dentro da própria igreja, e os portões se fecham após o início do culto.
Ópera de Saigon, um exemplo perfeito da arquitetura colonial francesa no Vietnã, foi construída em 1897 pelo arquiteto francês Eugène Ferret. O prédio de 800 lugares foi usado como a Câmara Baixa do Vietnã do Sul depois de 1956; somente em 1975 ele voltou a ser um teatro e foi restaurado em 1995.
Na mesma praça, o Hotel Continental, fundado em 1880, é o hotel mais antigo de Saigon. Foi uma instituição, com muitas personalidades frequentando-o, incluindo André Malraux, Graham Greene, Lucien Bodart e Jean Lartéguy... e onde algumas cenas do filme "Indochine" foram filmadas!
Sede do Comitê Popular da Cidade de Ho Chi Minh, construída pelos franceses entre 1902 e 1908. É um belo exemplo da arquitetura colonial francesa. Hoje, ela é iluminada pelo departamento de iluminação da cidade de Lyon, um especialista nesse campo.
Visita a uma fábrica de laca.
Jante por sua conta.
Café de manhã no hotel.
Traslado à estação de ônibus na cidade de Ho Chi Minh.
Viaje para Phnom Penh em ônibus regular.
Solicite um visto cambojano na fronteira
Taxa de visto cambojano (a ser paga no local - USD 37 até o momento)
Chegará e será recebido pelo seu guia local que fala português.
Almoço por conta própria.
City tour com visita ao Palácio Real e ao Pagode do Telhado de Prata.
Traslado para o hotel. Jante por sua conta. Noite no hotel.
Café da manhã no hotel
Dará um passeio ao Museu Toul Sleng
Visita ao Museu Toul Sleng, Mercado Central.
Tempo livre será para almoço em um restaurante local.
Partida para Siem Reap em ônibus público de Mekong Express, sem guia (incluído).
Chegará em Siem Reap, será recebido pelo nosso guia que fala português.
Jante por sua conta. Traslado para o hotel.
Visita ao local de Angkor Thom, incluindo o Bayon, o templo da montanha adaptado ao budismo e que data do final do século XII/início do século XIII, seu principal monumento. Em seguida, descobriremos o Baphuon, uma estrutura imponente construída pela Escola Francesa de Extrême-Orient em meados do século XI. Depois, seguiremos para Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes no qual o rei e sua corte assistiam às procissões e o Terraço do Rei Leproso, assim chamado por causa de uma estátua que representa um Juiz do Submundo de aparência demoníaca.
Almoço por sua conta em um restaurante local.
Após o almoço, visite Angkor Wat, um imponente "templo de montagem" construído no século XII pelo rei Suryavarman II. Esse santuário, que marcou o apogeu do reino Khmer, é o melhor exemplo da arte clássica Khmer, com seu plano de recintos concêntricos, a perfeição de suas proporções e a riqueza de sua decoração esculpida. Se os viajantes tivessem que ver apenas um monumento em Angkor, seria esse!
No final da tarde: admire os templos ao pôr do sol e aprecie a vista espetacular de Angkor Wat da montanha Bakend.
Jantar livre em um restaurante local.
Pernoite no hotel.
Café de manhã no hotel
Visita ao templo de BANTEAY SREY, a "cidadela das mulheres".
As apsaras aqui são mais bonitas do que em qualquer outro lugar. Uma das características especiais desse templo de Shiva é seu pequeno tamanho, mas é a ornamentação detalhada nas paredes, que lembra pedra cinzelada, que é particularmente notável, bem como a decoração nos lintéis e frontões acima das portas.
O templo Ta-phrom é coberto por uma vegetação exuberante. É aqui que você verá as enormes árvores que crescem nas paredes do templo. É também o melhor lugar em Angkor para apreciar a grandeza da natureza e a antiga civilização perdida.
Almoço por sua conta em um restaurante local.
Visita à Artesão de Angkor Artesãos de Angkor, localizada no coração da cidade.
Com o apoio do Ministério da Educação, esse centro foi fundado em 1992 e tem como objetivo reviver a arte Khmer ancestral. A escola aceita 250 alunos por ano e os treina em técnicas tradicionais de artesanato. Na loja, as roupas de seda e as estátuas de madeira policromada são caras, mas magníficas.
Visita ao mercado de Phar Chas.
Jantar em um restaurante local.
Pernoite no hotel.
Café de manhã no hotel.
Visita ao Lago Tonle Sap, considerado o paraíso dos pescadores, onde a vida gira em torno da água. Repleto de peixes, o lago tem sido o lar de vilarejos à beira do lago desde o início dos tempos. É o maior lago do Camboja e seu "lago mãe".
De Manhã, faremos um passeio de barco para nos misturarmos com a vida cotidiana dos pescadores na magnífica vila flutuante de Kampong Pluk.
Almoço livre em um restaurante local.
Traslado ao aeroporto para seu voo.
O que concluído:
O que não incluído:
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Viajamos com um grupo de 25 pessoas por isso não queremos perder o tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiá-la a uma agência de viagem local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade.Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um circuito bonito, com atividades interessantes e diversas. Descobrimos diferentes aspetos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos ...